terça-feira, 8 de janeiro de 2013

EMOÇÃO NO SHOW DO U2 NA TURNÊ VERTIGO – BUENOS AIRES


Uma das melhores viagens que fizemos foi para assistir o show do U2 na turnê VERTIGO em Buenos Aires em 2006. E porque foram tão longe? A resposta é simples. Bem mais barato! A passagem foi de milhas, ou seja, tanto fazia ser de Natal para SP como de Natal para a Argentina. Mas o ingresso era 1/3 do valor do show no Brasil. Então não tivemos dúvidas, compramos os ingressos pela internet, o hotel pela Submarino e partimos ! 


Contratamos a entrega do ingresso no hotel, além do seguro viagem e o translado para nos levar ao show e para o aeroporto. O ingresso foi entregue no hotel, onde também recebemos as instruções para a hora da apanha para show, umas 03 horas antes. Quando chegamos ao River Plate, a primeira sensação foi de segurança, com a grande quantidade de policiais, outro fato é que proibiram a venda de álcool no diâmetro de 3 km do estádio e, pasmem: as filas funcionam, sem empurra-empurra. Agora o melhor: tinham "acomodadoras", senhoras fardadas que nos levavam ao local marcado no ingresso.

Então foi chegando gente e chegando gente e finalmente começou um senhor SHOW, onde o U2 já entrou no palco tocando Vertigo: "Uno, dos, tres, catorce!". A partir daí a emoção foi grande. 

Foi o primeiro grande show que assistimos com um palco           imenso, cheio de recursos   audiovisuais. É como se eu não   acreditasse que estava ali de frente para o U2.      As músicas  tocadas foram inebriantes, a  voz de Bono Vox  parecia que        vinha da alma.  Um show perfeito!
Em função do engajamento da banda U2 nas causas sociais,   projetaram várias frases para reflexão!  "Miss Sarajevo" foi o    ponto alto, até hoje me arrepio quando escuto. As luzes se       apagaram e todos os celulares acenderam. Foi lindo! A parte   da música cantada por Pavarotti foi uma gravação,  mas nem   por isso tirou o  brilho desta bela canção... 
Ninguém pegava o lugar de ninguém, mesmo que você chegasse após o início do show, o seu lugar estava desocupado...Isso realmente não aconteceria no Brasil. E a saída? Na maior paz, filas organizadas, realmente um lugar para ir assistir qualquer show com tranqüilidade!

Como já conhecíamos a cidade, o resto da viagem foi curtir bons vinhos nos bares e restaurantes em Risoleta e em San Telmo, saboreando tudo de bom que Buenos Aires nos oferece!

No translado de volta para o aeroporto encontramos dois Goianos que ficaram tirando onda do nosso sotaque nordestino e para não ficar por baixo, mostrei a eles essas duas fotos que eram closes de Bono Vox na minha máquina fotográfica. Os dois ficaram babando e me passaram até o e-mail para que eu repassasse as fotos. Mal sabiam eles que eram fotografias que tirei das fotos publicadas do jornal local.... Até hoje ainda esperam! 


5 show u24 show u2

4 comentários:

  1. Adorei o post!Essa história das fotos é hilária, digna de um mango!
    Até hoje ainda lembro de você, logo que tinha voltado de viagem, me descrevendo como foi a sensação na hora que tocou Miss Sarajevo. Sem dúvidas esse show merece ponto de destaque no currículo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um show marcante e o ponto inicial das viagens para "Curtir Shows" e sendo U2 , não precisa dizer mais nada!

      Excluir
  2. Adorei o blog Rosana!!Vou acompanhar! Amei a pegadinha das fotos!kkkk Bom troco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla. Agora que as fotos e o episódio estão publicados, quem sabe se eles encontram o blog e vestem a carapuça!

      Excluir

Aproveite e veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...