quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CLÁSSICOS DO LED ZEPPELIN NA VOZ DE ROBERT PLANT !



2012-10-25 21.23.50
Depois dos shows das bandas como Scorpions, Iron Maiden e um público de mais de 50.000 pessoas no show de Paul McCartney no Estádio Arruda em Recife,  eu achava que as produtoras tinham descoberto que no Nordeste tem "MUUUITA" gente querendo assistir shows de rock!  No entanto, não foi desta vez que tivemos o ex-vocalista do Led Zeppelin pertinho de casa. Em outubro,  Robert Plant realizou 06 shows no Brasil da sua nova turnê. Ele se apresentou no Rio, no HSBC Arena (18), em Belo Horizonte, no Expo Minas (20), em São Paulo, no Espaço das Américas (22), em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson (25), em Curitiba, no Teatro Guaíra (27) e em Porto Alegre, no Gigantinho (29). Os Mangos preferiram ir para Brasília conferir o show. 

Ticket_RobertPlant


O guitarrista Elielson Alexandre foi o nosso anfitrião e nos acompanhou neste evento imperdível. E lá estávamos, no Nilson Nelson, cara a cara com um senhor bem humorado de 64 anos, ícone do rock internacional, uma verdadeira lenda, a voz do Led Zeppelin!

Foi um show totalmente diferente pelos arranjos orientais que ele trouxe para o palco.  The Sensational Space Shifterscom foi a banda que acompanhou esta turnê  e teve como destaque o músico africano Juldeh Camara, que  ao tocar  o riti,  instrumento musical que está entre um violino e uma rabeca, mas é tocado com um arco (de arco e flexa), lembrou em alguns trechos da música de Jean-Luc Ponty (dá uma olhada no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=sm3Xerxyy3Y). A banda  também contava com o baterista Dave Smith , com  dois guitarristas de primeira, o Liam Tyson (ex-Cast) e o  Justin Adams,  o baixista  Billy Fuller  e o tecladista John Baggott que fizeram deste show uma verdadeira mistura de sensações...
2012-10-25 21.26.51 2012-10-25 21.27.10

O show juntou músicas dos tempos do Led Zeppelin com outras mais recentes. Há quem diga que sua voz não é mais a mesma, mas para os Mangos,  voz de Robert Plant continua espetacular  e  quando jogou uma versão de blues na música ‘Black dog’  foi sensacional.  Plant  tocou outras músicas do Led Zeppelin como ‘Friends’,  ‘Spoonful’,  ‘Ramble On’, ‘Bron-y-aur Stomp’, finalizando com “Whole Lotta Love",que foi muito bem trabalhada.

Na volta ao palco para atender ao BIS, Robert Plant emocionou a todos com  ‘Going to California’ e o clássico ‘Rock 'n' Roll’ numa versão bem parecida com a original do Led Zeppelin!
2012-10-25 22.38.41 2012-10-25 22.24.18
Com esses arranjos de guitarra refinados de uma multi-cultura exótica, o rock do Led Zeppelin se reconstruiu de uma maneira singular fazendo com que o show  fosse uma releitura exclusiva com um tom original. Um grande show ! Plant deu novas roupagens aos clássicos. Os fãs de plantão que esperavam um show na íntegra com os arranjos covers do Led Zeppelin, se maravilharam com suas novas adaptações! Plant fez o show do seu jeito e permitiu  encontros emocionantes de gerações para curtir um bom rock: pais sessentões e cinquentões acompanhados dos seus filhos. Lindo!

Como o show foi numa quinta, marcamos a volta para casa no domingo e de Brasília fomos conhecer as belezas de Cristalina em Goiáis, onde passamos final de semana muito legal. Resumindo,  uma excelente combinação: Rock Bom e  Belas Trilhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...