domingo, 26 de maio de 2013

TURNÊ + 1 DOSE por Perpetuo Nogueira

Essa foi a temática do Show comemorativo dos 30 anos de criação da Banda “Barão Vermelho”, que percorreu varias cidades do Brasil. O show tão esperado pelos fãs da geração dos anos 80, anunciado como um dos últimos do grupo que se prepara para dar uma pausa na sua trajetória de sucesso.
2013-05-20_12.43.23
Camiseta comemorativa de 30 anos de lançamento do 1º disco da banda Barão Vermelho

E é claro que estamos afim de mais uma dose. Foi o que tivemos naquela noite mágica, onde pudemos relembrar muitos dos sucessos que nos encantaram e encantam ate hoje, como : Pedra, flor e espinho, Maior abandonado, Ponto fraco, Quando o sol bater na janela de seu quarto, Amor meu grande amor, Puro êxtase, pro dia nascer feliz, Todo amor que houver nessa vida, Bete Balanço, entre outras.


Frejat entrou no palco com seu casaco vermelho e mandou ver! Tendo ao fundo um painel colorido pelo jogo de luzes a Banda deu um verdadeiro SHOW, numa intensa interação com a plateia, que estava lotada, com pessoas de todas as idades. Parecia que não havia hora para terminar.

barao 3
Início do Show no Teatro Riachuelo
baraõ 4
O casaco vermelho fez sucesso!

A banda Barão Vermelho foi fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, quando após assistirem um show da Banda Queen, em São Paulo, Guto (baterista) e Mauricio(teclado) tiveram essa ideia. O nome “Barão Vermelho” tem origem no codinome do aviador alemão, Manfred Von Richthofen, principal inimigo dos aliados da Primeira Guerra. Eles se uniram a De (baixo) e Frejat (guitarra), e, posteriormente Cazuza (vocal) passou a fazer parte do grupo, por indicação de Leo Jaime.

O primeiro LP foi gravado em 1983- Ponto Fraco. Passaram a ter sucesso quando com as musicas gravadas por artistas consagrados como Ney Matogrosso, em “Pro dia nascer feliz “ e Caetano Veloso “Todo amor que houver nessa vida”. Outro sucesso foi a trilha sonora do filme “Bete Balanço”. Em 1985 participaram da abertura de shows internacionais no Rock in Rio. Também fizeram trilhas sonoras de novelas e neste mesmo ano Cazuza deixou o grupo. Em 1990 gravaram “O Poeta esta vivo”, em homenagem a Cazuza que faleceu de AIDS.
barao 2
Frejat na guitarra,  Fernando no violão e Rodrigo no baixo
935215_617700908257737_1353968865_n-150x150
Frejat e Fernando fazendo os solos 
Atualmente a Banda e formada por: Frejat (guitarra e voz), Guto (bateria), Fernando (guitarra), Peninha (percussão), Rodrigo (baixo) e Mauricio (teclado) que realizaram o show memorável no teatro Riachuelo em Natal, para delírio e saudosismo dos fãs de antes de agora, que continuam desejando + 1 DOSE.

Curtam neste vídeo abaixo, uma amostra do show!



perpetuo                                                                                                            Perpetuo



Vídeo/Fotos de autoria da VIVA Produções obtido via internet

Um comentário:

Aproveite e veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...