domingo, 25 de agosto de 2013

STANLEY JORDAN EM PIPA

Após um dia de lindas paisagens onde pedalamos de Pipa para Tibau pela beira-mar com o pessoal da Trieb Club, a noite em Pipa foi perfeita: assistimos ontem  no Festival de Jazz e Bossa, nada mais de que Stanley Jordan, um músico americano que já se apresentou nos maiores festivais de Jazz do mundo inteiro: Reno Jazz festival , Koll Jazz Festival , Concord Jazz Festival e Montreux Jazz Festival, inclusive ganhando premiações.
Mango Stanley Jordan Pipa
Palco do show  do Festival de Jazz em Pipa
Mango Stanley Jordan Pipa
Músico Stanley Jordan
O show de ontem à noite foi incrível. Com 54 anos completados agora em julho, Stanley Jordan além de guitarrista, também é pianista e mostrou ontem no palco como é tocar os dois instrumentos de uma só vez.  Já viu alguém fazer isso? 

Mesmo com tantas boas apresentações que ocorreram no Festival, o show conseguiu superar as expectativas.  O cara toca muito, mas muito mesmo! O público se entusiasmava com toda a maestria apresentada no palco. Stanley dedilhava a guitarra como se fosse muito fácil, tirando melodias com muita sensibilidade em diferentes estilos de Jazz.

Além de apresentar standards de jazz, clássicos da bossa nova e músicas próprias, Stanley  tocou uma versão de “Eleanor Rigby“ dos Beatles, em uma das suas releituras apresentadas durante o show, para deleite dos Mangos Jodrian e Yan Freitas. Era uma verdadeira festa. Natal em peso estava lá em Pipa curtindo muito a performance de Stanley Jordan, entre eles, os casais amigos Marcos Luiz e Silvana Carla do Armazém Gourmet, Marcelo e Do Céu, Leila e Betão, além dos Mangos Ubiraci e Ivonete / Ulisses e Perpétuo.

Mango Stanley Jordan Pipa Mango Stanley Jordan Pipa
Mango Stanley Jordan Pipa
Mangos e amigos no festival de Bossa e Jazz 
Mango Stanley Jordan Pipa
A carreira musical de Jordan começou aos seis anos quando aprendeu a tocar piano. Aos 11 anos iniciou com a guitarra, que é seu principal instrumento. Participou de vários grupos de Rock e de Soul, sendo inclusive músico com bacharelado em Composição e Teoria musical.  Apesar da graduação, escolheu ser músico de rua, fazendo shows em Nova York, Filadélfia e outras cidades do sul dos Estados Unidos, onde ganhou notoriedade.  Hoje é aclamado como um dos guitarristas com maiores contribuições técnicas para uso do instrumento.


Em 1985 lançou seu primeiro disco, o “Magic Touch” que lhe rendeu duas indicações ao Grammy e Disco de Ouro certificado nos EUA e no Japão , além do primeiro lugar no quadro de jazz da Revista Billboard por 51 semanas. Em 1990 lançou o segundo disco, o “Cornucopia” e por último o “Bolero”, onde faz uma versão de jazz fusion com o Bolero de Ravel.

Mango Stanley Jordan Pipa Mango Stanley Jordan Pipa
Mango Stanley Jordan Pipa
Jordan no palco do Festival de Bossa e Jazz
Mango Stanley Jordan Pipa
Atualmente Stanley Jordan está realizando uma turnê acompanhado de dois talentosos músicos brasileiros,  Duda Lima que utiliza  o baixo acústico e o elétrico e o baterista integrante do lendário grupo Azymuth, Ivan “Mamão” Conti.

A sintonia e entrosamento que vimos ontem no palco destes três músicos foi perfeita. O show realizado em Pipa tocou  o público presente, contribuindo com o sucesso deste festival que combina em tudo com Pipa: Lugar alto astral, Gente bonita e Boa música. No final do show, ganhamos como presente a versão de “ Stairway to heaven”, do Led Zeppelin,  deixando todos maravilhados.


Vejam a performance de Jordan neste que clip onde ele toca em mais de uma guitarra ao mesmo tempo.

Festival de Bossa e Jazz de Pipa é gratuito e  já está na sua 4ª edição. Neste ano está acontecendo 12 shows com músicos nacionais e internacionais que tocam Bossa Nova, Jazz, Blues e Música instrumental. Eventos desta natureza elevam e muito a cultura e o turismo local.

2 comentários:

  1. Ótimo show, ótima companhia. Momentos que marcam !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jodrian. A performance de Stanley Jordan e dos músicos que o acompanharam foi um sucesso! Um momento mágico que vai ficar na memória! Muito bom este Festival de Jazz em Pipa!

      Excluir

Aproveite e veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...