terça-feira, 24 de setembro de 2013

NOTHING ELSE MATTERS – METALLICA NO ROCK IN RIO

Nada mais importa, esta é a tradução mais correta para o final do show do METALLICA no Rock in Rio, após uma jornada que já beirava 12 horas neste evento considerado o maior festival de rock do mundo.  O show foi muito bom, mas muito bom mesmo. Mas sobre este show eu falo mais abaixo,  pois a ida ao Rock in Rio merece um destaque: 
rock in rio IMG_9070
Escolhemos o dia 19 de setembro, uma quinta-feira , onde seria possível ver 03 boas atrações: SEPULTURA, ALICE IN CHAINS e METALLICA, e compramos logo as passagens indo na quinta de madrugada e voltando no domingo, pois afinal, pretendíamos fazer um tour com os mangos Yan e Yago para conhecer as belezas do Rio de Janeiro. Já a compra dos ingressos não foi tão fácil. Não conseguimos comprar na data da venda pois estávamos na Cordilheira do Himalaia no trekking ao acampamento base do Everest.  Depois de tentar por várias vezes a compra pelo site “Comprei mas não vou” sem sucesso, ainda adquiri o  cartão do Rock in Rio Club, mas também não foi por aí que consegui. Acabei comprando pela CVC.
Mango on the Rock in Rio Mango on the Rock in Rio Mango on the Rock in Rio
Mango on the Rock in Rio Mango on the Rock in Rio Mango on the Rock in Rio
Após viajarmos toda a madrugada de Natal para o Rio, saímos da Lapa, da casa da minha irmã Ana  às 13:30 hs e pegamos o ônibus de primeira classe no Castelo, pelo RioCard que Tony comprou fácil pela internet. A viagem durou 01 hora e nos deixou no Rio Centro. Após trocar o vouche na CVC, garantimos a entrada no portão de convidados.
Mango on the Rock in Rio Mango on the Rock in Rio
Mango on the Rock in Rio Mango on the Rock in Rio
Mango on the Rock in Rio Mango on the Rock in Rio
Com os pés no Rock in Rio, demos uma grande volta , passeamos pelo parque, conhecemos a cidade do rock, as lojas e lanchonetes, compramos camisas, carregamos o celular, vimos a área do palco Mundo e do palco Sunset que já estava rolando o rock  desde as 16 horas, onde passaram Sebastian Bach, Rob Zombie  e outras atrações.
IMG_9127 IMG_9132 IMG_9106
IMG_9089 IMG_9102 IMG_9117
IMG_9110 IMG_9122 IMG_9129
O show do palco Mundo começou numa chuva de fogos nas batidas do rock  deixando todos maravilhados.  Abrindo o 4º dia do Rock in Rio, o SEPULTURA entrou com a percussão da banda francesa  TAMBOURS DU BRONX numa batida  que lembrou muito o Olodum…Perfeito! Vejam Fotos legais deste show.
20130919_184323 20130919_191706
Durante o show  havia uma distração que era o jogo de "Atirar nos Patos":  Os patos eram as pessoas que desciam na tirolesa e os tiros eram as pulseiras que piscavam que eram jogadas para atingir os alvos. Quando alguém acertava, todos comemoravam! Uma onda!
Apos o show de GHOST B.C.  que não empolgou muito (aproveitamos esta hora para deitar na grama e descansar um pouco, além de comer umas pizzas), veio ALICE IN CHAINS, que agitou a todos com suas músicas conhecidas, entre elas "Man in the Box" .  Alguns dizem que William Du Vall, jamais substituirá Layne Staley, fundador da banda que morreu em 2002 . Eu achei que foi muito bom, ele é simpático, tem boa voz, presença de palco e contagiou o público. Confiram no vídeo abaixo:



Show completo do |lice in Chains do rock in Rio 2013

Já eram 00:36 hs quando começou no telão um vídeo de um homem andando e correndo por um cemitério, foi quando o METALLICA entrou no palco para fazer o que eu considerei o melhor show da noite. Garantimos o nosso lugar mais perto  e curtimos “One”, “Sad but true”, “The day that never comes”, ‘Enter Sandman” entre várias outras conhecidas. O vocalista e guitarrista James Hetfield foi simpático e conversou várias vezes com o público.  O ponto máximo foi quando tocou o hino “Nothing else Matters”, após  quase duas horas de show. Foi emocionante. Já podíamos  ir embora do Rock in Rio, pois realmente nada mais importava…
IMG_9226 IMG_9201
IMG_9229 IMG_9211 - Cópia

2 comentários:

  1. Foi um show excelente e foi ótimo compartilhar esses momentos na família Mango !! Confesso que fiquei surpreso com a organização do evento. Não vi maiores problemas e isso contribui para que pudéssemos curtir tudo.

    ResponderExcluir
  2. Pais e filhos curtindo juntos o Rock in Rio! MUITO LEGAL ISSO! Vai ficar na história dos Mangos! Quando imagino que estávamos com 85.000 pessoas, realmente merece um destaque para a organização deste big-evento! Parabéns produção do Rock in Rio.

    ResponderExcluir

Aproveite e veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...