domingo, 26 de outubro de 2014

SHOW DO ARTIC MOKEYS EM DUBLIN por YAN FREITAS

Já se passaram três meses desde o show do Arctic Monkeys em Dublin que tive a sorte de poder ir, e aqui vou contar todo o trajeto que me levou a esse show e como foi a experiência de ver uma banda que eu gosto tanto em terras internacionais. Só pra constar que a minha viagem pra Europa não continha planos de festivais ou concertos, junto com uma amiga, tínhamos traçados um roteiro pautado em casas de conhecidos em diferentes cidades, aproveitando para conhecer mais lugares e revendo minha prima, que estava no fim de sua temporada de 1 ano na Irlanda. E aqui já vai a primeira dica: sempre procure saber dos shows que vão ter na cidade para onde vocês estiverem viajando. Por sorte eu ainda estaria em Dublin na data do show .

Chegando na capital Irlandesa, numa quinta feira, uma das primeiras coisas que fiquei sabendo foi do show do Arctic Monkeys no domingo, na hora fui tentar comprar o ingresso, mas obviamente já tinha acabado. Fiz amizades com outros brasileiros iam pro show, mas esses ja tinham comprado seus ingressos quatro meses antes. Mas, como bom brasileiro que sou e não desisto nunca, la fui eu pro Marlay Park - parque em Dublin que só em julho abrigou shows como  Arcade Fire, The Pixies, Kanye West, Pharrell Williams, Kings of Leon e Macklemore feat. Ryan Lewis  - tentar comprar um ingresso de algum desistente, e não foi nenhum pouco difícil, consegui na hora que desci do ônibus pelo mesmo preço.

Foto 1 - Ingresso
  Com ingresso na mão e um sorriso gigante no rosto, acompanhado de um bando de brasileiros igualmente felizes, passamos por 3 revistas consecutivas, apreenderam nossas águas, cervejas, e até o remédio de uma amiga. Lá o pessoal é extremamente rigoroso com a segurança, andar com bebida na rua é proibido, e aqui vai a segunda dica: não beba tanto antes de ir para eventos públicos, lá vimos pessoas embriagadas sendo barradas na entrada e  retiradas por seguranças.


Foto 2  - Brasileiros no show

Foto 4 - plateia

















Chegamos no começo do show de Jake Bugg (http://www.youtube.com/watch?v=J9XwFecNXyU, o qual não conhecia, mas passei a gostar bastante ). O ritmo do new country com uma pegada mais  britânica do rock, serviu muito bem para começar a animar aquele publico ansioso para o show principal.
Já que estávamos no verão, a noite demorava a chegar e o show do Arctic Monkeys foi sincronizado com o por do sol que se arrastava por traz do palco. E não podia ter começado melhor, com o primeiro single do último álbum "Do I Wanna Know?" (http://www.youtube.com/watch?v=bpOSxM0rNPM).
A sequencia* das musicas foi incrível, alternando entre sucessos de todos os álbuns da banda. O publico se esgoelava cantando os hits do indie rock. O show durou quase 2 horas de muita animação, com direito inclusive a levantar uma gringa baixinha nos ombros. 

A melhor coisa que eu percebi foi a não separação da pista para uma área VIP, e isso fez com que ficássemos relativamente próximos ao palco. Foi um show incrível, a experiência de assistir o Arctic Monkeys foi extasiante, principalmente num local onde as coisas funcionam: Estrutura, transporte e segurança! 
*Sequencia das músicas
Do I Wanna Know?
Snap Out of It 
Arabella 
Brianstorm 
Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair 
Dancing Shoes 
Crying Lightning 
Knee Socks 
My Propeller 
I Bet You Look Good on the Dancefloor 
Library Pictures 
Fireside 
No. 1 Party Anthem 
She's Thunderstorms 
Why'd You Only Call Me When You're High? 
Fluorescent Adolescent 
505 
A Certain Romance 
One for the Road 
I Wanna Be Yours 
R U Mine? 
                                                                                                                                                        Yan Freitas yan























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...