domingo, 16 de março de 2014

GOGOL BORDELLO em RECIFE.

clip_image001[4]
Uma estranha sequencia de acontecimentos levou este que vos escreve a encontrar-se sozinho, perdido em meio a multidão que se aglomerava na base do palco Rec Beat no fatídico 21 de fevereiro de 2009, durante o carnaval multicultural de Recife.
Não se sabia bem como seria a reação do público, o tradicional bloco Quanta Ladeira ainda não havia anunciado sua presença no carnaval e a atração principal deste primeiro dia, o Afrika Bombaataa, já havia anunciado que não se apresentaria em recife. O corpo humano teria de se contentar com as incertezas que surgiam em torno da banda escalada para ocupar o espaço deixado pelo Bombaataa.
Ninguém estava preparado. Em verdade acho que ninguém nunca esta preparado para o Gogol Bordello e todo o poder de Eugene Hütz.

clip_image001
Gaitas, guitarras, Acordeons, baterias, múltiplas vozes... Tudo parecia plural enquando aqueles seres com roupas espalhafatosas atiravam música através de algo que somente posso imaginar chamar de Gipsy Punk. O ritmo acelerava o corpo enquanto vozes criticavam o capitalismo, protestavam contra a guerra, versavam sobre estilo de vida cigano, ironizavam religiões e Estados, imprimiam visão cômica a tudo que se entende normal e brincavam com jogos de palavras.
A junção entre música e chuva fez todo o Paço Alfãndega ir a loucura, as proteções do shopping serem usadas como apoio para ver o show e qualquer lamentação ou ausência ser esquecida. Eu não mais estava sozinho, pois todos éramos um.
clip_image002
O show apresentou prioritariamente o disco Super Taranta!, lançado em 2007, com músicas como Wonderlust King, Supertheory of Supereverything e Tribal Connection. Tamanho foi o impacto da apresentação que Hütz acabou convidado pelo grupo Mundo Livre e por Manu Chao para fazer participação no show de ambos, onde eu também firmei presença!
Nada mais sei acrescentar, então accelerate ur prótons e escute Gogol Bordello! 
2134125436
por IGOR  NOGUEIRA








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...